Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Abraçando uma nova realidade: ajustes de mobiliário

Publicado em 29 de setembro de 2020

Post1 471x540

Quais tipos de ajustes você pode fazer para promover o distanciamento físico?

Post1 209x300

Adaptação do conteúdo original e imagens da Herman Miller

Embora as mudanças no design dos escritórios não vão por si só manterem as pessoas totalmente protegidas contra o vírus (uma mudança de hábitos e comportamentos é fundamental!), elas são um ótimo ponto de partida.

Fazendo ajustes básicos de espaçamento, orientação e divisórias, tornando o espaço mais flexível, você pode encorajar as pessoas a manterem uma distância física apropriada umas das outras.

Na última postagem da nossa série “Abraçando uma nova realidade”, apresentaremos como são esses ajustes podem ser realizados em mesas, bancadas, estações de trabalho individuais, colaborativas e compartilhadas.

Você notará que algumas das nossas soluções incluem barreiras de proteção: vamos novamente enfatizar que não está claro se essas divisórias impedem a propagação da infecção. No entanto, elas podem oferecer um certo conforto psicológico às pessoas que ocupam o espaço. Confira algumas das nossas sugestões!

Sugestões para mesas individuais

Post2 300x210

Na primeira ilustração, foram removidas as mesas compartilhadas e adicionamos quadros brancos para definir melhor o espaço de cada um / Na segunda, viramos as mesas de trabalho para fora e aumentamos altura das divisórias.

Post3 300x201

Nesse primeiro exemplo, ampliamos o espaçamento entre os assentos, realocamos as mesas e adicionamos divisórias / No segundo, foram adicionados painéis e nichos para aumentar a distância entre as mesas

 

Sugestões para ambientes colaborativos

Post4 300x169

 

Manter os 2 metros de distanciamento

Semelhante às estações de trabalho e as salas de reuniões, os espaços colaborativos também devem respeitar a distância de dois metros entre os colegas.

Remova itens desnecessários

Itens como almofadas e mantas nos assentos colaborativos são frequentemente tocados pelas pessoas. Ao removê-los, você reduz o número de superfícies que vão exigir higienização constante.

Reorganize produtos duráveis e eletrodomésticos

Para áreas colaborativas com materiais mais difíceis de limpar, sugerimos realocar móveis de outras áreas como solução temporária. Por exemplo, considere utilizar alguns móveis da sala do café para substituir uma configuração de móveis colaborativos difíceis de limpar.

Quais são os próximos passos?

Embora exista a necessidade de tomarmos medidas imediatas para ajudar uns aos outros nesta crise, outras crises sanitárias, ambientais, econômicas e culturais tão abrangentes como essa podem ocorrer no futuro.

Como podemos combinar nossa experiência de trabalho e o que ainda vamos aprender com o desdobramento desta crise para nos preparar e abraçar com confiança um futuro imprevisível que está à nossa frente?

É necessário pensar além das soluções imediatas e imaginar novas maneiras de nos relacionarmos: essa é uma oportunidade de reavaliarmos nossas mentalidades e comportamentos para moldarmos juntos um novo mundo.

A Herman Miller e seus distribuidores como a Novo Ambiente estão equipados e trabalhando como nunca para ter uma visão de longo prazo e ajudá-lo a enfrentar mudanças inesperadas com mais confiança. São anos de pesquisa e percepções sobre as necessidades e comportamentos humanos para nos fortalecer – e estamos aprendendo coisas novas todos os dias.

Também acreditamos que, como pessoas, é nosso dever cuidar uns dos outros, agora e no futuro. Independentemente das mudanças que enfrentarmos, os melhores resultados virão de uma abordagem coordenada e colaborativa.

Aqui se encerra a nossa série de artigos “Abraçando uma nova realidade”, que ofereceu diferentes estratégias e soluções para um retorno mais seguro ao local de trabalho pós-Covid-19.

Se você pegou a história no meio do caminho, não tem problema! Abaixo, listamos a sequência das postagens para você não perder nenhum detalhe:

Posts relacionados

Entre em contato