Precisa de ajuda com o seu projeto?

Converse com um de nossos consultores em soluções corporativas ou residenciais.

Entre em contato

Exibindo 1–15 de 26 resultados

Konstantin Grcic

Quando criança, Konstantin Grcic amava construir coisas. Após o ensino médio, começou a trabalhar para um restaurador de móveis antigos, “porque queria aprender a fazer as coisas corretamente”, lembra. Isso o levou a um estágio com um marceneiro, onde descobriu algo que gostava ainda mais do que a construção: a concepção. Então, foi para o Royal College of Art em Londres, onde encontrou sua verdadeira paixão: desenhar móveis.

Seu trabalho é conhecido pelo processo de pensamento lógico, honestidade de materiais e respeito aos métodos de produção, e sua lista de clientes é lida como o “quem é quem” em mobiliário e utensílios domésticos: Authentics, Flos, Iittala, Krups, Lamy, Magis, Moroso, Muji, Plank e Vitra, entre outros.

A sua parceria com a Magis levou a uma das cadeiras mais interessantes e criativas já criadas: Chair_One. “Este foi um projeto maravilhoso para trabalhar”, disse Grcic, admitindo que a sua relativa juventude (e ingenuidade) o levou por caminhos inexplorados, com os olhos bem abertos.

“Esta foi, possivelmente, a primeira vez que um molde fundido foi usado para fazer uma cadeira. Normalmente essa tecnologia é usada somente para componentes menores”, explicou ele. “Envolveu um monte de ferramentas pesadas. Decidi romper as superfícies em seções finas como galhos e deixar fluir o material através do molde para criar a forma, que é como uma espécie de cesta ou grade, e muito tridimensional.”

Foi também uma das primeiras vezes que ele usou modelos de computador em 3D, “então, para mim, foi um processo muito pioneiro e, certamente, um momento decisivo para o nosso estúdio”, disse Grcic.

Quatro anos de produção e a Chair_One se tornou um ícone do design e agora reside em coleções permanentes de museus de prestígio, incluindo o MoMA, em Nova York, e o Centre Georges Pompidou, em Paris, juntamente com outras peças de Grcic, como a sua lâmpada Mayday, produzida para Flos, em 1999.

Grcic sente-se muito feliz por estar fazendo algo que ama tão apaixonadamente e espera que jovens designers em início de carreira sintam-se da mesma forma. “Algumas pessoas hoje pensam que o design é simples diversão, mas isso não é verdade”, afirma. “É um trabalho árduo e sério. Você tem que pensar não apenas no objeto que está projetando, mas tudo sobre ele, de como será produzido a quem irá usá-lo, e até o que acontece com ele depois de completar o seu ciclo de vida. Então, o design é uma grande responsabilidade. E acredito que só é possível fazê-lo bem, se você realmente o apreciar.”

Produtos do designer

Konstantin Grcic
Konstantin Grcic
Konstantin Grcic
Compre pelo WhatsApp
Entre em contato