Alexander Lorenz

Alex tem uma abordagem empresarial para o design que utiliza as habilidades interdisciplinares das mãos em “artesanato”, ferramentas tecnológicas e matemática algorítmica para produzir produtos e conceitos inovadores para uma variedade de aplicações, de equipamentos de golfe a mobiliário de escritório.

“A parte mais divertida do meu trabalho é quando estou no computador. Eu gosto muito de brincar com fórmulas e algoritmos”.

O conceito do Kivo se deu através do desejo de Alex de criar estruturas independentes e visualmente inspiradoras, a partir de um pequeno conjunto de componentes que podem ser instalados de forma fácil e em praticamente qualquer local. Um processo de eliminação levou Alex a basear o seu design em torno da forma geométrica mais eficiente e versátil disponível: o triângulo equilátero.

Com o Kivo, Alex sintonizou a dicotomia prática e emocional do local de trabalho moderno, que deve equilibrar o impulso para a abertura, transparência e flexibilidade com o desejo extremamente humano de fugir para lugares com privacidade e fechados.

Kivo

Alexander Lorenz