Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Daniel Libeskind projeta uma nova memória para o 11 de setembro

Publicado em 11 de setembro de 2013

Memorial 1

O dia de hoje entrou para a história, especialmente para quem vivia em Nova York em 2001, quando dois dos maiores ícones da cidade foram abaixo: as famosas Torres Gêmeas, no complexo do World Trade Center, em Manhattan.

Passados 12 anos do ataque aos edifícios, um novo ícone nasce no lugar dos escombros: o Museu Nacional e Memorial do 11 de Setembro. Projetado pelo renomado arquiteto Daniel Libeskind, o “Ground Zero”, como ficou conhecido o espaço antes ocupado pelas duas torres, foi idealizado como uma homenagem às vítimas do ataque e, ao mesmo tempo, como um espaço de convivência onde as pessoas possam re-significar aquele marco da cidade.

memorial-1

memorial-2

No exato lugar aonde se encontravam os alicerces das duas construções agora existem dois enormes espelhos d’água que fluem continuamente. As duas fundações têm os nomes de todas as vítimas da tragédia marcadas em bronze nas bordas. Já o museu, foi projetado na entrada do complexo e guarda lembranças ligadas às pessoas que, de alguma forma, estiveram envolvidas no episódio e objetos achados em meio aos escombros.

memorial-3

Além das construções, árvores. Muitas árvores simbolizando o nascimento de vida nova no local. Porque, segundo o próprio Daniel descreveu, é um lugar “de memórias e esperança”.

memorial-4

Posts relacionados

Entre em contato