Entre os dias 3 e 8 de setembro a DW! Rio acontecerá dentro do Casa Shopping, na Barra da Tijuca – RJ e contará com diversas atividades.
A Novo Ambiente marca presença especial no dia 4 de setembro com o lançamento da mesa Abaporu, pendente Joatinga, mesa de centro Naiá, cadeira e banqueta Therezinha e o mesa lateral rochinha, todos produtos assinados pelo designer Lucas Takaoka.
Formado em 2015 em arquitetura e urbanismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie, sempre focou no objetivo de abrir seu escritório. No final de 2016 iniciou seus trabalhos com projetos na região do nordeste brasileiro via home-office, o que abriu portas para que clientes de outros estados o procurassem para novos projetos.
Em 2018 mergulhou no mercado de design, desenhando peças de mobiliário assinado, que muitas vezes surgem de acordo com alguma necessidade especial dos projetos de arquitetura. Hoje tem contrato com duas fábricas que atendem seus produtos e comercializam nas principais capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre entre outros Estados.
Com seu escritório físico aberto em 2019, hoje a gama de desenhos se estende do design assinado, paisagismo, projetos residenciais, comerciais e de cunho urbanístico. Inclusive sendo premiado na segunda colocação em um concurso público de revitalização do centro urbanístico de Maringá. Sua ênfase de trabalho gira em torno de projetos residenciais, sendo seu ultimo em Nova Iorque.
Essa poligamia é fundamental para se trabalhar em escalas variadas que surgem na rotina de um profissional.
Confira abaixo mais detalhes sobre cada uma das peças assinadas pelo nosso designer:
No óleo sobre tela Abaporú, a pintora modernista Tarsila do Amaral representa o idealismo do Movimento Antropofágico estabelecido em 1926 por Oswald de Andrade. Um ‘homem que come gente’, o qual faz alusão a ideia de que precisava-se absorver ao máximo a cultura internacional. Assim surge a mesa homônima. Transfigurada dos traços curvilíneos de Tarsila e esculpida em madeira, suas aberturas no tampo revelam a boca do passafio, pronto para deglutir e atropofagir o conteúdo externo.
“…som da água, calor do sol, cheiro de chuva. Do balanço do barco o pescador navega na imensidão azul, vivendo o cotidiano caiçara.” De uma narrativa inspirada no litoral brasileiro, nasce uma luminária com traços de canoa. Esculpida em madeira maciça e sustentada por cordas de sisal.
Essas peças surgiram por conta de um cliente que ama receber visitas, assim o layout do seu apartamento demandava algo que se adaptasse de acordo com a necessidade do momento. como uma brincadeira. Inspirada em um conto tupi, as mesas Naiá seguem a forma de uma Vitória Régia.
A mesa se inspira em um folclore indígena que conta a história de Naiá, uma índia apaixonada pela Lua e que sonhava em se tornar uma estrela ao seu lado. Uma noite, ao ver seu reflexo no rio, nadou em sua direção na tentativa de tocá-la e acabou por nunca mais voltar. Em sua homenagem, a Lua fez nascer uma estrela na água, a flor branca da Vitória Régia.
Uma lembrança da infância, de passeios lúdicos pelos corredores da casa da vó, se converteu em objeto que funde passado clássico e presente objetivo. O cheiro marcante de madeira se misturava com o aroma de café coado, momentos compartilhados de ricos ensinamentos e afetos. Uma homenagem a avó, Therezinha.
Quem diria que saindo de uma obra e observando um carrinho de sorvetes surgiria a ideia de criar um bar com aspecto neutro e com funcionalidade de mesa lateral? Assim surgiu o design dessa peça que simplesmente desliza seu corpo para o lado, criando uma abertura possível para armazenar copos e garrafas com sutileza.
Além destes, também teremos o lançamento de duas poltronas (Cecília e Cecília Refúgio) de Linda Martins pela DonaFlor.
Fique atento às nossas redes sociais e não perca as novidades.
Lhe esperamos em nossa loja para conferir de perto essas últimas novidades