Precisa de ajuda com o seu projeto?

Converse com um de nossos consultores em soluções corporativas ou residenciais.

Entre em contato

Exibindo um único resultado

Roberta Faustini

Roberta Sá Faustini é arquiteta formada em 2000 pela FAU Mackenzie. Seu desenho é de traços simples, aonde todas as peças são repletas de funcionalidade. Muitas de suas criações não precisam de prego, parafuso ou cola, apenas dobras, encaixes e apoios. Busca soluções sustentáveis em seu trabalho, dando prioridade a materiais recicláveis, reciclados ou reaproveitados. Com esse conceito de reaproveitar materiais que iriam para o lixo, o papelão do rolo de papel higiênico se transformou em uma pulseira super moderna. (Premiada no Prêmio Objeto brasileiro do Museu A Casa). Desse projeto nasceu uma linha de ecojoias e objetos em papel, trabalho sustentável do material ao feitio.Toda produção feita pela Oficina de Papel do NOT (núcleo de oficinas e trabalho) do Armazém das Oficinas, projeto de inclusão social pelo trabalho que atende a população de baixa renda com quadros de doença mental e vulnerabilidade. Como matéria prima é utilizado também papel artesanal reciclado que a própria oficina produz.

Essa linha de Ecojoias e objetos recebeu o prêmio A’ Design Award – um dos mais importante prêmio internacionais.
Outros trabalhos com apelo ecológico são: a cadeira Xis. (premiada no Prêmio Casa Brasil 2013), o banco Lado a Lado e a cadeira Encaixe feitos com papelão micro-ondulado e a estante Oras Bolas, aonde o material é a reutilização de tubetes de papelão.
Hoje com um filho pequeno, tem alguns projetos voltados para o público infantil. Com uma linha de objetos, brinquedos e mobiliário.
O projeto Oficina DescArte dá dicas e ideias de arte e brincadeiras para as crianças fazerem a partir de descarte de materiais.
A linha de mobiliário Vira e mexe venceu o prêmio Salão Design 2020, na categoria profissional – desafio dos espaços em transformação.

Produtos do designer

Compre pelo WhatsApp
Entre em contato