Ineke Hans

Ineke Hans nasceu em 1966 e estudou design de produto na Holanda, antes de se formar com um mestrado em Design de Móveis do Royal College of Art em Londres em 1995 e criou seu próprio estúdio, na Holanda, em 1998.

Ela começou com a criação de seus próprios móveis e produtos de coleções, que ainda são vendidos INEKEHANS|COLLECTION. Agora STUDIO|INEKEHANS funciona com uma pequena equipe em uma ampla gama de projetos em 3D. Mobiliário e produtos de pequenos lotes ou itens produzidos em massa, com base na participação na concepção e definição de objetos bem adaptados aos novos métodos de produção. O estúdio também projeta e produz exposições e projetos de arquitetura. O estúdio funciona para fabricantes internacionais de design e organizações governamentais holandesas.

Os primeiros trabalhos de Ineke eram  centrados em torno de pictogramas e arquétipos, mas evoluiu em muitos aspectos, investigando as raízes psicológicas dos produtos, percebendo e brincando com a interação entre pessoas, objetos e espaço. Ineke é considerado uma das principais designers holandesas, e é altamente valorizada por sua abordagem de design híbrido, concentrando-se em detalhes, função e clareza, e em seu interesse no vernáculo. Métodos de produção antigos e novos são usados ??de maneira inteligente, não convencionais. Inovação em materiais e técnicas de produção, e um repensar de valores e hábitos humanos existentes tornaram-se os gatilhos mais importantes para o novo trabalho, formando múltiplas camadas, lúdico e social. Algumas de suas obras icônicas ganharam prestigiosos prêmios internacionais de design. Seu trabalho é comprado pelos principais colecionadores e museus. Ineke também está envolvida em debates e palestras sobre design internacionais.