Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Exibindo todos 3 resultados

  • Gabriel Paim Barberio

Gabriel Paim Barberio nasceu em Caxias do Sul, em 1991, e é o terceiro de quatro irmãos. Sua inspiração para o design vem do cotidiano, das paisagens e das formas distintas e principalmente simples de levar a vida. Pra ele, uma peça de design pode impactar positivamente uma pessoa, seja pela sua boa funcionalidade aliada ao seu aspecto estético.

Um dos seus primeiros empregos foi em uma marcenaria, para poder aprender aquilo que sempre desejou fazer: suas próprias peças. “Mesmo que no futuro não seja eu quem as produza, entendo que é crucial participar de maneira efetiva no desenvolvimento do protótipo”, defende.

No desenvolvimento dessa linha premiada, Barberio esteve presente em todas as etapas da prototipagem, e a parte mais complexa foi o acabamento com solda, já que se trata de um trabalho manual em que foi difícil chegar a um bom acabamento nos pontos em que os perfis metálicos se encontram. “Todo o processo foi um desafio, já que foi o meu primeiro projeto a ser produzido e comercializado. Acredito que, com isso, aprendi na prática todas as etapas que envolvem a criação de produtos, e mais especificamente, de luminárias”, conta.