Quanto mais as pessoas se movimentam, mais precisam de um apoio que se movimente com elas

Após dez anos do lançamento da cadeira Mirra e mais de um milhão e meio de cadeiras vendidas, os designers do Studio 7.5 acreditavam que era hora de avaliar e, se necessário, repensar o design original. Eles observaram, por exemplo, que o trabalho tem evoluído. Quanto mais as pessoas se movimentam, mais elas precisam de um apoio que se movimente com elas.

Foto 1 2
Foto 2 3

Repensando um original

Exatamente por causa dessa nova agilidade no trabalho nos dias atuais, os designers concluíram que a ideia de uma cadeira altamente individualizada continua sendo válida. Embora o Studio 7.5 tenha mantido a atitude atlética e ajustes intuitivos da original, eles aperfeiçoaram o material e a forma dessa ideia em praticamente todos os aspectos da Mirra 2.

Foto 3 2

Testando ideias em grande escala

Usando modelos em escala integral, os designers do Studio 7.5 testam a validade dos seus designs e de seus componentes. Com a Mirra 2, cada peça recebeu esse tratamento tátil do mundo real até que surgissem as soluções mais elegantes.

Foto 4 2

Menos materiais utilizados de forma inteligente

Com base no seu legado de ser a primeira cadeira de escritório desenvolvida desde o início com a responsabilidade ambiental em mente, a Mirra 2 avança o design sustentável utilizando e reutilizando os materiais. Ao refazer o design da Mirra, assim como em todos os seus trabalhos, o mantra no Studio 7.5 é “fazer valer cada molécula”. Isso significa analisar minuciosamente cada elemento para chegar à menor partícula possível dos materiais e aperfeiçoar o desempenho.

“O design é colaborativo por natureza.”

“Studio 7.5”

Foto 5 2

Recursos

Uma coleção de ferramentas para ajudar você a planejar

Download de recursos