Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Herman Miller: sentar faz pensar

No mercado de cadeiras há muitos anos, a Herman Miller é uma das empresas com know-how e tecnologia mais avançada na fabricação de cadeiras para uso residencial e corporativo. E, por sua tradição e credibilidade, o foco da marca não é só vender o produto, mas sim, fazer com que o público entenda a importância de se ter uma cadeira de qualidade e como isso influência no bem estar de quem a usa.

De acordo com a filosofia e os estudos aplicados pela marca, a condição do “sentar” influencia diretamente na produtividade, capacidade de foco, fluidez do pensamento, tempo de dedicação ao trabalho ou estudo, relaxamento físico e mental. Isto é, é um ponto de extrema relevância quando se pensa na estruturação de qualquer projeto – pessoal ou empresarial. O bem estar é o ponto de partida de qualquer projeto de sucesso.

Por isso, a Herman Miller pensa e desenvolve suas cadeiras com foco nas necessidades físicas e emocionais do cliente, utilizando alta tecnologia para atender às demandas do dia a dia de diferentes grupos e usuários. E, para mostrar como cada detalhe é importante, a marca criou pequenos vídeos que ilustram suas ideias e conceitos.

O “PostureFit”, por exemplo, trata da questão da gravidade, que trabalha contra o peso do corpo quando se senta, gerando uma pressão na coluna. Mas quando as costas estão devidamente apoiadas, os músculos não precisam trabalhar tanto para manter uma postura natural e saudável. A tecnologia PostureFit da Herman Miller trabalha inclinando os quadris levemente para a frente, estabilizando a base da espinha e ajudando a manter a curva natural em forma de S, o que reduz o cansaço.

Já a ideia do “Recline equilibrado” desenvolvido pela marca, mostra que o ato de reclinar é essencial para esticar a coluna e descansar a postura quando se senta. Redistribui o peso e alonga o corpo. E o sistema de balanceamento da tecnologia Herman Miller é projetado para dar suporte ao movimento de inclinação em torno de pontos chaves: tornozelos, joelhos e quadris. O resultado é um recostar suave e equilibrado, que não prejudica a coluna.

Outro conceito desenvolvido pela marca é o “Suporte Dinâmico”, que surge de uma pesquisa que mostra que, a postura de uma pessoa muda cerca de 53 vezes ao longo de 1 hora sentada. E, para isso foram desenvolvidos sistemas nas cadeiras da marca que acompanham essa dinâmica de movimentos, com flexibilidade e liberdade para o corpo.

Não é atoa que nossa parceria também já dura anos. Precisando de uma dessas? É só chegar em uma de nossas lojas!