Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Herman Miller + HAY

Um olhar por dentro da parceria da marca de design dinamarquesa com o Herman Miller GroupFoto 00 4 225x300

Texto original – Herman Miller, escrito por: Amanda Koellner / Fotos: Klaus Langelund

Em um dia chuvoso em Copenhague, Amy Auscherman, chefe de arquivos e legado da marca da Herman Miller, encontrou-se com os fundadores da HAY, Rolf e Mette Hay, para uma conversa no Museu Nacional de Arte da Dinamarca e para um passeio pela loja principal do casal, a HAY House.

Os três têm muito em comum: um profundo conhecimento do design em geral, afinidade com os grandes nomes modernos da metade do século e uma posição central na família de marcas do Herman Miller Group.

Quando a Herman Miller adquiriu a participação maioritária na empresa de Rolf e Mette em 2019, uma oportunidade surgiu para as duas empresas. A Herman ajudou a HAY a cruzar o oceano, estabelecendo presença na América do Norte, e a HAY trouxe uma vibração jovial e um toque escandinavo para a oferta do grupo.

Parceria que agora alcança, também, a América do Sul: já é possível consultar e encomendar as peças do catálogo da Hay nas lojas da Novo Ambiente, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Foto 01 4 225x300

Para Rolf e Mette, fãs antigos da Herman Miller, unir-se à família também significou realizar um sonho que nunca poderiam prever quando fundaram sua empresa de design, em 2002. “Eu me lembro de estarmos na frente dos nossos funcionários depois do anúncio da parceria com a Herman Miller, e eu disse a eles que tínhamos motivos para estar extremamente orgulhosos do que tínhamos alcançado juntos nos últimos 18 anos”, diz Rolf.

O modelo de colaboração da HAY com alguns dos mais importantes designers do mundo para sua linha de produtos reflete a história de design autêntico e autoral da Herman Miller. Como Auscherman e os Hays afirmam em sua conversa, as similaridades entre as empresas são muitas.Foto 02 4 300x169

Embora as duas marcas, uma com sede no oeste de Michigan e a outra na Dinamarca, possam estar muito distantes, o relacionamento tem florescido desde o primeiro contato. “Demora cerca de 15 horas, especialmente se você for até Amsterdã e depois para Detroit, para chegar a Grand Rapids; é uma longa jornada”, diz Rolf. “Mas isso realmente não é um problema porque nos conectamos imediatamente e estamos bem alinhados no modo como pensamos”.

Como Mette disse a Auscherman no café do Museu, “Este é apenas o começo de um relacionamento para a vida toda”.

Foto 03 3 300x244

Já conhecia os bastidores dessa parceria? Aproveite para encomendar os produtos Hay nas lojas Novo Ambiente e fique ligado nas novidades do nosso blog!