Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Falta de recursos, sobra de ideias!

Publicado em 9 de julho de 2014

NA Dominique Imbert Blog2 620x540

NA_dominique_imbert_blog2-

As icônicas lareiras do designer francês Dominique Imbert despertam, hoje, fascínio e são desejo de consumo de muitas pessoas ao redor do mundo. E não é por menos: o design diferenciado é realmente encantador – suspensa no ar, com estrutura de ferro, formas arredondadas e mobilidade giratória de 360 graus. Uma verdadeira escultura que aquece.

Mas, o que muitos não sabem é que a sofisticada lareira surgiu, simplesmente, da necessidade extrema. Dominique, que iniciava sua carreira de designer e vivia com sérias restrições financeiras no final dos anos 60, no sul da França, se viu em pleno inverno europeu e sem possibilidades de adquirir uma lareira industrializada ou se mudar para um lugar com calefação adequada. O jeito foi moldar a sua própria fonte de aquecimento, com o material que dispunha: ferro.

NA_dominique_imbert_blog1-

NA_dominique_imbert_blog6-

NA_dominique_imbert_blog5-

NA_dominique_imbert_blog3-

NA_dominique_imbert_blog4-

Ao longo dos anos, e com seu nome mais conhecido no mercado, as lareira de Imbert também foram se tornando mais conhecidas e cobiçadas – até se tornarem o centro da produção do designer. Hoje, ele vende em torno de 300 delas por dia – suspensas e fixas, mas todas com a marca característica do traço do francês.

A necessidade, sem dúvida, faz o homem. E faz nascer as mais brilhantes ideias.

Posts relacionados

Entre em contato