Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Como praticar o autocuidado enquanto trabalha em casa

Publicado em 4 de novembro de 2020

Foto 00 1230x540

Por que é essencial focar na saúde física, mental e emocional

Foto 00 300x104

Texto original por: Rebecca Greier Horton, líder em conhecimento de bem-estar no local de trabalho na Herman Miller

O autocuidado tem sido um tema importante em 2020. E neste momento, considerando que muitos de nós estamos trabalhando em casa, é ainda mais relevante. Como podemos cuidar de nossa saúde mental, emocional e física enquanto tentamos gerenciar os desafios de trabalhar remotamente?

Quando se trata de Work from Home (WFH), o conforto é fundamental. Reserve um tempo para organizar um escritório ergonômico. Isso ajudará a evitar os distúrbios musculoesqueléticos que podem ocorrer quando você trabalha com um notebook por longos períodos e utilizando muito sua capacidade cognitiva. Então, por onde começar?

  1. É só instalar

Escolha um local em que a luz natural seja sua principal fonte de luz. Pesquisas comprovam que o ciclo do sono e até os hormônios são afetados de forma positiva com esse cuidado. Se a sua mesa estiver perto de uma janela onde circula o ar puro – melhor ainda!

  1. Preste atenção na postura

Lembre-se de que uma boa postura também é importante ao trabalhar em casa e que a forma como você se senta hoje moldará seu corpo para sempre. É importante escolher uma cadeira de escritório que ofereça o suporte necessário ao seu corpo. Um estudo recente da Herman Miller e da Universidade Texas A&M mostra como a cadeira certa pode influenciar a cognição e a capacidade do seu corpo de lidar com o estresse.

  1. Mexa-se

Movimente o corpo e não fique horas e horas somente sentado(a)! Quer você tenha ou não espaço para uma mesa com ajuste de altura, uma pesquisa da Universidade de Waterloo recomenda ficar 30 minutos em pé para cada hora trabalhada.

  1. Mime-se

Se você ainda não está convencido a comprar uma boa mesa para seu escritório em casa, considere investir na sua saúde indo regularmente ao médico e psicólogos, bem como mantendo o costume de fazer exames de rotina.

E não se esqueça: Praticar o autocuidado deve ser sua prioridade número um ao trabalhar em casa. Isso o ajudará a dar o seu melhor como parceiro, cuidador, mãe/pai, gestor, amigo e colaborador.

Preparado para agregar mais conforto e qualidade de vida no seu home-office? Já conhecias essas dicas? Conte para a gente aqui nos comentários!

Posts relacionados

Entre em contato