Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Bauhaus: #étudodesign

Publicado em 3 de novembro de 2015

NA 03 10 BLOG4 620x540

NA-03-10-BLOG4

O movimento artístico e a mais conhecida escola de arte e design do século XX, Bauhaus, foi fundada em 1919, por Walter Gropius, na Alemanha. Até hoje, ela influencia e inspira pessoas no mundo todo, no universo do design e fora dele. A escola representa a vanguarda das tendências artísticas e culturais da europa da época de sua criação.

E os fascinados por essa vertente artística já podem comemorar: o Museu Vitra Design abriu suas portas para a exposição ‘The Bauhaus #itsalldesign’, ou Bauhaus #étudodesign. Pela primeira vez na história, esta grande mostra chega oferecendo uma visão abrangente do conceito Bauhaus de design. A exposição apresenta raridades, em alguns casos, criações nunca antes vistas dos campos do design, da arquitetura, da arte, do cinema e da fotografia, além de exibir documentos que mostram os processos de desenvolvimento dessas ideias.

NA-03-10-BLOG2

NA-03-10-BLOG3

Ao mesmo tempo, a mostra também promove uma análise entre os conceitos de Bauhaus e as vertentes atuais do design, como a produção digital e outras obras de designers e artistas contemporâneos, como Marianne Brandt, Marcel Breuer , Ronan & Erwan Bouroullec , Lyonel Feininger , Joseph Grima , Walter Gropius , Enzo Mari, Olaf Nicolai e muitos mais.

NA-03-10-BLOG1

A exposição fica aberta até fevereiro de 2016. Dá tempo de comprar uma passagem, quem sabe?

Posts relacionados

Entre em contato