Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

A sobra de Zanini – instalação no Museu da Casa Brasileira

Publicado em 11 de dezembro de 2013

NA Zanini Museu Casabrasileira 620x540

NA-zanini-museu-casabrasileira

O Museu da Casa Brasileira vem promovendo desde agosto um ciclo de instalações de balanços nos jardins da casa onde funciona. Para cada série, um reconhecido designer é convidado a expor algumas peça – um conjunto de balanços que ficam no local e podem ser apreciados e manuseados pelos visitantes.

O primeiro a participar foi o britânico Tom Price, com o seu “Meltdown”, peças produzidas com técnicas de aquecimento e prensagem sobre diversos materiais. Depois dele foi a vez de Sérgio Matos, com os “Balanços Bodocongó”, que tinham como material base colheres de pau, com estrutura de aço carbono e revestimento em cordas. Agora é a vez de Zanini de Zanine, com a instalação “Sobra”.

NA-foto-zanini2

NA-zanini1

Para criar os balanços da sua instalação Zanini usou madeira de demolição, adotando a mesma técnica que tanto caracteriza o seu trabalho e que ele batizou de “carpintaria contemporânea”. Ele usa fragmentos que sobram da produção de outras peças para criar novos objetos.

“Sobra” pode ser vista – e experimentada – até o dia 15 de dezembro no Museu da Casa Brasileira, que fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, São Paulo.

Vale a pena dar uma olhada!

 

Posts relacionados

Entre em contato