Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

6 dicas para fazer reuniões valerem a pena (parte 2/2)

Publicado em 16 de março de 2020

Arte 06 1035x540

Saiba como torna-las mais produtivas e eficientes

Texto original de The Editors / Artes por Jean Jullien / Herman Miller

Você acompanhou no último post do Blog da Novo Ambiente três das seis dicas para tornar suas reuniões mais produtivas e eficientes. Você já teve tempo de aplicar alguma delas na sua rotina de trabalho? Compartilhe conosco nos comentários!

Vamos agora às últimas três dicas:

Arte 06 243x300

  1. Esteja realmente lá

Estamos conectados por tantas redes sociais interligadas que dificilmente algo nos escapa no WhatsApp, Instagram, Facebook. No entanto, quando você está numa reunião, dê aos seus colegas de trabalho a atenção que eles merecem – ou seja, a totalidade. Sim, muitas tarefas dependem da nossa atividade em ferramentas como o Whats, mas isso frequentemente disputa o espaço com assuntos e distrações pessoais que podem pesar na balança. Ao fazer um esforço para estar presente e participativo, você pode se tornar o participante mais valioso de uma reunião.

Arte 08 209x300 Arte 07 209x300

  1. Conheça e estabeleça caminhos

Quanto mais tempo você passa de uma sala de reunião para outra, você se torna mais íntimo do seu escritório – cada metro quadrado, cada curva acentuada, cada rota discreta para evitar uma entrada visivelmente atrasada na frente do chefe do seu chefe.

Amplie seu conhecimento sobre o layout do seu escritório para receber clientes, novos funcionários e outros convidados. Se alguém parecer perdido e confuso, em vez de evitá-los, pare e pergunte se eles precisam de alguma ajuda. Em seguida, leve-os até o destino.

Você fez uma conexão e, possivelmente, começou com o pé direito na sua próxima grande ideia.

Arte 09 210x300 Arte 10 210x300

  1. Mantenha o escritório limpo

Em dias de muitas e muitas reuniões no escritório, cabe à equipe – dos funcionários aos gestores – cuidar da sala ou qualquer espaço compartilhado como um camping: sempre leve de volta o que você trouxe contigo. Isso significa levar de canetas e papeis a pen drives e alimentos. Mesmo que as pessoas da próxima reunião possam ter alguma relação com o assunto anterior, lembre-se de apagar quadros, arrumar as cadeiras de volta e sair.

Gostou das dicas? Aplique-as em seu dia a dia e compartilha a experiência conosco pelos comentários e nas nossas redes sociais!

Posts relacionados

Entre em contato