Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Nada se cria, tudo se transforma

Publicado em 10 de março de 2014

NA Tsuyoshi Hayashi Blog1

A cerâmica é muito valorizada quando assume a forma de vasos, esculturas, pratos bem desenhados e objetos de decoração bem trabalhados. Mas e quando vira acabamento de construções, como telhas?

Até então, perdiam o valor como objeto de arte, digno de apreciação. Até então. Ou, mais precisamente, até a última feira IMM Cologne na Alemanha, no início deste ano, quando o designer japonês Tsuyoshi Hayashi atribuiu uma nova função à essas peças e as transformou em assentos de bancos.

NA_Tsuyoshi-Hayashi_blog1

NA_Tsuyoshi-Hayashi_blog2

NA_Tsuyoshi-Hayashi_blog3

Segundo o próprio, elas já possuem um desenho ergonômico, perfeito para essa função, além de serem bonitas, terem uma textura suave e possuírem alta durabilidade. E, mais do que a questão estética e funcional, reutilizando telhas com pequenos defeitos, que seriam descartadas pela indústria de materiais de construção, o designer também acredita estar contribuindo para a sustentabilidade, através do reaproveitamento de materiais.

NA_Tsuyoshi-Hayashi_blog4

NA_Tsuyoshi-Hayashi_blog5

NA_Tsuyoshi-Hayashi_blog6

Porque com inteligência e sensibilidade, é possível colocar em prática aquela velha máxima: nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.

Posts relacionados

Entre em contato