Estúdio Rain

RAIN é formado por Ricardo Innecco e Mariana Ramos, respectivamente arquiteto e designer de produto. Nasceram e estudaram em Brasília, cidade conhecida por sua arquitetura e urbanismo modernistas. Mudaram-se para São Paulo em 2012 onde atuaram em importantes estúdios de arquitetura e design. Em 2015 passam a trabalhar em colaboração sob o nome RAIN.

Sua principal atuação está no desenvolvimento de mobiliário, iluminação e objetos utilitários. Também atuam em colaboração com outras marcas e no desenvolvimento de edições limitadas e instalações, nas quais se destaca um forte teor gráfico e escultórico.

Suas peças podem ser encontradas em lojas e galerias de design brasileiras e internacionais, tendo sido publicadas em importantes meios de comunicação como Casa Vogue, Folha de São Paulo, Dezeen, Designboom, Disegno, SightUnseen, Architectural Digest, Milk Magazine. Em 2018 a revista eletrônica Dezeen os escolheu como um dos “cinco estúdios emergentes de design brasileiro para ficar de olho”.

O Estúdio está situado na região da Barra Funda em São Paulo, em um espaço que funciona como ateliê, showroom e eventualmente é palco para exposições de seu trabalho.