Ser quadrado às vezes não é nada mal. Principalmente se for ao estilo Marcio Kogan: quadrado, nesse caso, é sinônimo de alto design. O arquiteto brasileiro se utiliza dessa forma geométrica – e suas variações – de maneira maestral em seus projetos. Os quadrados de Marcio Kogan são verdadeiras obras de arte da arquitetura. Obras quadradas, sim – sem graças, nunca!
Seus trabalhos vão desde escritórios, lojas, hotéis, ateliês, até projetos residenciais inusitadíssimos. Acredite, você viveria feliz em uma casa cubo, se essa fosse projetada pelas mãos de Márcio. O arquiteto transforma a simplicidade das linhas retas em algo extraordinariamente moderno, elaborado e, ao mesmo tempo, delicado de se ver.
Como? Marcio Kogan tem a incrível habilidade de embutir leveza às suas grandes estruturas de concreto e madeira. Ele joga muito com a luz, que normalmente penetra os ambientes por grandes vãos ou frestas, ou mesmo paredes completamente envidraçadas. Muitos de seus ambientes têm extensas aberturas nas laterais que também quebram a solidez da estrutura.
Os trabalhos do arquiteto são sempre extremamente interessantes e contribuem bastante para o surgimento de novas ideias, referências e conceitos na arquitetura moderna.
Ideias quadradas podem ser inovadoras, viu?