Rememberme, criação do designer alemão Tobias Juretzek, é muito mais do que uma cadeira. A peça veio para reforçar o conceito de reciclagem como um meio de produzir arte. E arte como uma manifestação do design que resulta em obras excepcionais de mobiliário e decoração. Afinal, como já dizia o filósofo Antoine-Laurent Lavoisier, na vida nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.
E foi seguindo esse preceito que Tobias desenvolveu a Rememberme, toda produzida com pedaços de jeans e tecidos de algodão reutilizados. Para o criador, a cadeira não só é um objeto utilitário e que leva personalidade aos ambientes, mas que aborda problemas atuais da nossa sociedade, levantando a bandeira da sustentabilidade e da reciclagem.
Além disso, o projeto dessa linha de cadeiras também sugere que cada uma das peças carrega em si uma história única, uma vibração pessoal, embutida na trajetória percorrida por cada pedaço de pano que a compõe. Dessa forma, a cadeira Rememberme une o passado – a história regressa dos materiais ali contidos – ao futuro – pois cada vez mais entendemos que ele depende das ações sustentáveis postas em prática hoje.