Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Pavilhão Brasil na Expo Milan 2015

Publicado em 24 de março de 2015

NA Terca24 Bog4

NA-terca24-bog4

Com o objetivo de levar a diversidade do nosso país para a Expo Milan 2015, o Brasil contratou o Estúdio Arthur Casas e o Atelier Marko Brajovic para representar e transmitir seus valores no design de seu pavilhão durante o evento na Itália. O tema da Expo deste ano será “Alimentar o mundo em soluções” e o objetivo do Brasil é destacar os valores do país e suas aspirações no setor agrícola através da arquitetura do seu pavilhão. O espaço pretende ser um local de integração entre os visitantes, proporcionado pela estruturação do ambiente, sobretudo pela praça pública projetada para a região central do complexo.

A construção transmite a ideia de superação de limites: a natureza terrosa e porosa moldada pelo ferro será totalmente aberta, com nichos para os visitantes se sentarem e socializarem. Um sistema de rampas vai criar uma ligação suave entre o exterior e o interior da estrutura, o que reflete o modernismo tradicional da arquitetura brasileira.

NA-terca24-bog1

 

NA-terca24-bog2

NA-terca24-bog3

Ditada por quatro temas-chave: sabedoria natural, império de cores, poder humano e fusão criativa, a exposição vai destacar o passado do Brasil , seu exuberante presente e um olhar otimista para o futuro. Os espaços de exposição, assim como uma loja pop -up, um restaurante, um café e bar, estarão localizados na parte de trás do pavilhão e serão interligados por um átrio para maximizar a luz natural.

NA-terca24-bog5

 

 

A estrutura está sendo construída em uma área de 4.133 metros quadrados e a previsão para o término das obras é 30 de abril deste ano.

Posts relacionados

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento. Você pode mudar para uma chave de site de produção para remove this banner.
Entre em contato