Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Memphis: o design sem amarras

Publicado em 28 de abril de 2014

NA Memphis Blog1

NA_Memphis_blog1

O movimento Memphis poderia ser sintetizado pela libertação do design de suas amarras teóricas. Foi quando, nos final dos anos 70, os mais badalados designers italianos, incluindo Ettore Sottsass, se desgarraram dos conceitos da escola Bauhaus e criaram sua própria linha de pensamento.

Abandonava-se a valorização da funcionalidade dos objetos para dar lugar à estética e suas mais variadas formas de criação. Era a Woodstock do design acontecendo 10 anos depois do movimento musical do final dos anos 60!

NA_Memphis_blog2

O Memphis foi, portanto, o precursor do design pós-moderno, abrindo espaço para a criação artística no campo da produção de mobílias e objetos de decoração, com o uso de cores fortes e formas inusitadas de maneira experimental, excêntrica, onde o que vale é mesmo a beleza da obra. Seja qual for a relatividade do conceito de belo que esteja em jogo. O que importa, nesse caso, é que se aprecie a estética, sem pudores ou limitações. Afinal, como diziam eles, a nossa identidade é também construída e constituída pelos objetos que nos rodeiam. Que sejam belos então!

Quer se inspirar na estética do movimento Memphis? Então conheça algumas peças da nossa loja que seguem essa linha conceitual: cores vivas, ousadia estética, liberdade de expressão!

NA_Memphis_blog3

NA_Memphis_blog4

NA_Memphis_blog5

NA_Memphis_blog6

NA_Memphis_blog7

NA_Memphis_facebook

 

Posts relacionados

Entre em contato