Ivan Rezende foi um dos premiados na primeira edição do Prêmio da Asbea/RJ, a Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura no Rio de Janeiro. O evento reuniu dezenas de profissionais da arquitetura e do urbanismo cariocas, para contemplar a nomeação dos projetos vencedores entre os 70 inscritos no processo.
E para nosso orgulho e crescente admiração, Ivan recebeu o prêmio da categoria Arquitetura Corporativa pelo projeto de nossa loja de Ipanema, na modalidade “obra concluída”.
O lindo trabalho realizado pelo arquiteto no nosso endereço da tradicional Rua Redentor, em 2011, abrange a revitalização completa da edificação original do prédio, que ganhou nova fachada e dois pavimentos extras, incluindo um elaborado projeto estrutural para receber o novo showroom da loja.
A verticalidade da fachada, toda em vidro, cria também uma relação e um diálogo entre a loja e o espaço público, entre os produtos expostos e o pedestre local. O novo conceito aproxima quem está fora ou apenas passando do interior da loja e das ideias que se quer transmitir com suas vitrines.
Além disso, a acessibilidade foi um dos fatores levados em conta com muita seriedade nesse projeto. Foram instaladas rampas de acesso na entrada da loja, em virtude do nível existente da construção original e foi instalado um elevador para garantir a circulação vertical através dos 4 pavimentos da nova edificação.
E o prêmio não foi por menos. Tudo no projeto de revitalização foi pensado e produzido no mais alto nível: a porta de entrada funciona como uma grande flâmula, remetendo aos museus e suas exposições, a programação visual do logo da marca foi trabalhada e traduzida como um elemento escultórico que pontua com a cor forte da marca da loja, o deck externo também foi pensado para exposição de mobiliário outdoor e o projeto de iluminação procurou ser o mais flexível possível, com sistemas de trilhos eletrificados e projetores direcionáveis a fim de valorizar os pontos importantes – seja qual for o layout da loja no momento.
Prêmio, sem dúvida, merecidíssimo!