Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Era uma casa muito engraçada… mas muito bem projetada!

Publicado em 2 de dezembro de 2013

Crooked House 01

Ficou torto. E ficou ótimo. Assim é a contemporaneidade: tudo, contanto que feito com fundamento e bom gosto (que é sempre relativo!), é válido. O bom disso é que, hoje em dia, existe muito mais espaço para a experimentação, em todas as áreas. Na arte, na gastronomia, na moda, na fotografia, na dança, na música e até na arquitetura. E é essa liberdade de ideias e ações que permite o surgimento de projetos incríveis e inusitados.

Crooked_House_01

Como é o caso da Crooked House, na Polônia. Parece até que foi atingida por um forte vendaval. Mas não, é fruto mesmo dos conceitos inovadores da agência polonesa Szotyńscy & Zaleski. A casa é toda construída com curvaturas desiguais – dá até a impressão que está sendo vista através de lentes que distorcem a imagem. Mas é assim à olho nu mesmo!

Crooked_House_04

Crooked_House_03

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O mais interessante da Crooked House é que ela foi inspirada em famosas ilustrações de um dos maiores desenhistas do país, Jan Marcin Szancer, que produziu o conteúdo gráfico de mais de 150 livros infantis. E apesar de funcionar como um estabelecimento de lojas e escritórios, a casa torta virou uma das maiores atrações turísticas de Sopot, a pequena cidade na província de Pomerânia, no norte da Polônia.

Crooked_House_02

Ponto para a criatividade!

Posts relacionados

Entre em contato