Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Decoração olfativa: conheça a importância do aroma na decoração de um ambiente

Publicado em 20 de junho de 2013

Aromas

Sprays, essências, incensos e velas. Quem já entrou em um ambiente e sentiu que o cheiro daquele lugar lembrava algo ou alguém, ou até mesmo costuma associar o aroma de algum produto à loja em que foi comprado? Isso é comum e pode acontecer com qualquer um de nós, a região do cérebro assimilada ao olfato está diretamente ligada à memória. Hoje o mercado oferece diversas formas de aromatizar e equilibrar as energias dos ambientes, etapa fundamental para a decoração.

Além de proporcionar sensação de bem estar e uma fragrância agradável, muitas vezes estes aromas possuem finalidades específicas. Com algumas dicas, você pode começar a experimentar essa técnica na decoração de casa. Apostamos que seus visitantes sentirão a diferença, com sensação de estar em um ambiente mais relaxante e agradável.

Começando pelo mais comum: as velas. Além de decorar, ajudam no combate ao stress, à ansiedade, entre outros problemas que nos cercam no dia a dia.

Aromas

Ainda considerada a fragrância mais popular, inclusive nos produtos de limpeza, a lavanda confere sensação de limpeza e possui um aroma superleve e agradável, podendo ser usada em qualquer ambiente.

Já outros aromas ainda são pouco explorados, como a menta. A planta é ideal para espaços que necessitam de concentração, portanto aposte em velas e sprays com o aroma em bibliotecas, salas de estudo e escritórios.

Para o quarto, especialmente o do casal, aposte em fragrâncias de morango e de sândalo. Perfeitos para um ambiente envolvente, eles aguçam o clima de romance.

Se você acredita em supertição, não deixe de experimentar também os incensos e as essências de canela, considerada fonte contra o mau olhado e as energias negativas.

aroma2

Agora uma dica preciosa para as mulheres! Quer saber como combater os sintomas da TPM? A fragrância de gerânio é uma alternativa natural e eficiente a este problema feminino. A planta também pode ser utilizada para tratar da ansiedade.

Com essas dicas esperamos que a decoração da sua casa fique ainda mais diferenciada! Aproveite para nos contar sobre algumas experiências que já teve em lugares com bons aromas. Algum deles estimulou a sua memória? Que outras sensações esses aromas trouxeram? Deixe seu comentário!

Posts relacionados

Entre em contato