Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Ambientes através das lentes

Publicado em 23 de outubro de 2013

MCA1 1181x540

Denilson Machado e Juliano Colodeti se conheceram no primeiro curso de fotografia que fizeram e, daí em diante, seus projetos – e suas lentes – passaram a seguir caminhos parecidos. Tão parecidos que, quatro anos depois, os dois resolveram abrir juntos um estúdio de fotografia, o MCA. A parceria deu certo. Tão certo que a dupla está publicando a 6ª edição do ARQTE, livro que reúne os mais badalados projetos de arquitetura de 2012 e será lançado na nossa loja amanhã – com toda a celebração que merece.

MCA

“O Livro é uma síntese do que melhor está sendo produzido na área, na atualidade. Para isso, convidamos escritórios de destaque ou que acreditamos serem novas promessas. Ao todo são 37 escritórios participando desta edição”, explica Denilson.

O interesse por registrar projetos de arquitetura surgiu com o tempo na carreira dos parceiros – com o contato que foram tendo com o assunto através de alguns trabalhos que realizaram. Eles dizem que, além da identificação que foram criando com o tema, também perceberam que faltavam fotógrafos especializados no assunto e com profissionalismo e qualidade suficientes para atenderem a demanda do mercado. Não faltava mais nada, então: vontade, capacidade e equipamentos os meninos já tinham. Foi só mergulhar de vez no universo da arquitetura e estava pronta a fórmula do sucesso.

Eles contam que esse tipo de fotografia realmente exige habilidades diferenciadas e mudou a forma como trabalhavam. “Em um trabalho de estúdio, por exemplo, todo o ambiente está sob controle – luz, composição etc. Já na fotografia de arquitetura, é necessário se adequar ao espaço já “pré-definido”. O processo criativo e o estudo da composição precisam ser muito mais rápidos, para não perder uma situação de luz natural ou devido a limitações de tempo”, dizem eles.

bernardes-jacob-2

gisele-taranto-2

Amanhã, além do lançamento da edição comercial do ARQTE, que já tem uma qualidade gráfica e de conteúdo de excelência, os fotógrafos também vão brindar o público com uma versão especial do projeto: “Resolvemos realizar um sonho antigo: uma Edição de Colecionador com tiragem de 200 exemplares, devidamente numerada e assinada.

Cada exemplar virá numa caixa de madeira maciça de carvalho americano ou sucupira e capa de couro ou camurça. E acompanhará duas obras de arte: uma fotografia impressa a jato de tinta sobre papel Hahnemuehle Photo Rag, com qualidade museológica e durabilidade de 100 anos, e uma escultura em aço pintado, assinada pelo Otto Felix.

A noite é deles. Mas a satisfação é certamente nossa!

Posts relacionados

Entre em contato