Estudar, conhecer e apreciar novas ideias e obras no campo do design e da arquitetura é enriquecedor. Mas observar o trabalho e as técnicas utilizadas no restauro de construções antigas também é muito inspirador. Tanto que rendeu até um livro, dedicado especialmente ao tema: “Kruchin: Uma Poética da História – Obra de Restauro”.
O livro é de autoria do arquiteto Samuel Kruchin e faz uma abordagem de importantes projetos de obras brasileiras que passaram por processos de renovação, com fotografias e descrições detalhadas de todo o trabalho que envolve esse tipo de atividade.
Entre os trabalhos apresentados no volume estão os realizados no Palacete Conde de Sarzedas, na rua Conde das Sarzedas, na Casa do Regente Feijó, na rua Atucuri, na Escola Estadual Barão de Monte Santo, na Praça Ademar de Barros e na Fábrica Santa Helena, em Barão de Jacareí – todos em São Paulo.
Excelente leitura pra quem aprecia e reconhece a importância da arte de preservar a história através das obras edificadas das cidades.
Super bem recomendado!