Outro evento badalado na feira de Milão é o Temporary Museum for New Design, um espaço dedicado à exposição de produções de arte e design de diversas partes do mundo, com foco na apreciação e visibilidade das obras, mais do que na comercialização propriamente dita.
O espaço promove a aproximação entre arte e design através da exibição de instalações e obras interativas, que expressam esse conceito de conectividade proposto pelos idealizadores do lugar – o Superstudio Group.
Uma das highlights do Temporary Museum for New Design esse ano é a presença do artista Michelangelo Pistoletto, com o projeto “SuperOrtoPiù”. O trabalho une conceitos de arquitetura, ecologia, arte e design em uma só obra, e consiste em uma extensa horta urbana instalada no terraço do Superstudio Più, um dos locais onde o evento acontece. O destaque se dá pelo fato de que uma das propostas dos organizadores deste ano é abrir espaço para a discussão e novas ideias a respeito da construção de cidades e espaços integrados ao ecossistema e à paisagem do qual fazem parte.
Além disso, novos produtos, novas ideias, novas tecnologias e até novos sabores da culinária. Tudo que é bom e inovador, tem seu espaço no museu do novo design!
Bem bacana!