Sabemos que o espaço que ocupamos também está sendo ocupado por inúmeras ondas de energia que correm pelo ar de um lado para o outro sem, no entanto, nos darmos conta delas. São ondas de calor e magnéticas, que fazem com que os diversos aparatos tecnológicos que fazem parte do nosso dia a dia funcionem.
Como a rede wireless, que propaga sinais de internet sem a utilização de cabos, através de transmissores que levam a informação codificada por ondas infra-vermelho. Mas e se nós pudéssemos ver essas ondas de wi-fi? Qual seria a aparência dessas correntes de energia e informação?
A mesma curiosidade impulsionou o artista Nickolay Lamm a se juntar com a astrofísica e ex-pesquisadora da Nasa M. Browning Vogel, e produzir uma série de imagens que reproduzem essas ondas em formas e cores, espalhadas pelos espaços públicos de diferentes cidades. A dimensão, alcance e formato das ondas é uma representação baseada em cálculos reais, que medem as frequências de energia que circulam por locais como os escolhidos pela dupla.
Muito interessante!