Criado em 1961, o Salão do Móvel de Milão teve como principal objetivo promover o mobiliário italiano e apresentar o minucioso design característico do país. Reunindo as principais tendências para o décor, a feira hoje é referência no ramo e atrai visitantes, compradores e expositores do mundo todo.
Entre os dias 9 e 14 de abril, a cidade italiana recebe a 52° edição da mostra que promete muitas novidades com foco na inovação, como elemento chave para aquecer o mercado europeu.
Além de peças assinadas por designers renomados como Philippe Starck e Antonio Citterio, marcas como Kartell e Vitra apresentarão suas criações na feira. O expertise italiano em moda também trará frescor e toque de sofisticação para a decoração de alto luxo com as linhas de labels como Armani Casa e Versace Home.
O segmento de móveis corporativos também é uma das principais apostas da feira para a edição deste ano. Um bom exemplo é o Workbay, produto criado pelos irmãos Ronan e Erwan Bouroullec para a linha Office da Vitra.