Para aqueles que querem fazer reformas ou redecorar a casa, e estão em dúvida se contratam ou não um designer de interiores, o site homedit relacionou uma série de motivos bastante razoáveis de porque é mais vantagem, sim, contratar um profissional para auxiliar na missão. A mais óbvia seria: é a sua casa e, portanto, é um lugar que merece dedicação, para que fique do seu jeitinho e funcionando perfeitamente para o seu bem estar.
Mas, se você precisa de respostas mais concretas para tomar a sua decisão, acompanhe então o raciocínio de especialistas no assunto, que poderão esclarecer alguns pontos importantes da questão.
1. Ter alguém tomando conta do seu projeto vai poupar um tempo incalculável dos seus dias, que podem ser direcionados para muitas outras tarefas que você precisa ou quer dar conta.
2. Às vezes, o conflito de interesses também pode atrasar um projeto. Cada um na casa quer uma coisa diferente e isso torna difícil a tomada de decisões. O profissional vai poder, então, sugerir com imparcialidade qual é a ideia que mais se adequa ao ambiente em questão.
3. A gente pode ter muitas ideias e, quando se está no meio de um projeto de renovação, se deparar com muitos objetos, móveis, quadros, tapetes, de diferentes estilos, todos do nosso agrado. O design de interiores saberá avaliar e orientar a possibilidade de combinar estes estilos e a melhor forma de fazê-lo.
4. Se houver a necessidade de remover ou levantar paredes você, sem dúvida, precisará da ajuda de um profissional.
5. Acredite, você pode, inclusive, economizar. O gasto expedido no pagamento do designer acaba retornando para o cliente de duas formas bem vantajosas: com planejamento profissional e boas estratégias é possível economizar com coisas que precisariam ser refeitas por erros, muitas vezes, evitáveis, e também pelo fato de designers terem acesso a descontos oferecidos exclusivamente para profissionais da área, seja em materiais de reforma, seja em mobílias.
6. Eles têm contatos. Conhecem muitos profissionais da área e estão ligados nas últimas tendências. Podem dar dicas e indicações super exclusivas.
Então, convencido?