Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Autonomia no trabalho: acomode horários flexíveis e trabalhadores contingentes (Parte:1/4)

Publicado em 6 de dezembro de 2019

It Sol Lo Placemaking 08.jpg.rendition.1152.1152 1152x540

À medida que a tecnologia continua a aumentar a mobilidade e a flexibilidade na maneira como as pessoas trabalham, há uma pressão e benefícios  crescentes para as organizações que oferecem autonomia a seus colaboradores nas decisões sobre quando elas trabalham. Os horários de trabalho flexíveis estão se tornando mais populares e há um número crescente de funcionários permanentes em regime de meio período e trabalhadores contingentes, incluindo contratados, consultores e funcionários temporários. Isso requer um local de trabalho ágil e dinâmico que possa acomodar números flutuantes de trabalhadores no dia-a-dia.

Muitos de nossos parceiros de pesquisa estão alocando mais espaço para pontos de trabalho compartilhados e não atribuídos, como parte de “uma estratégia abrangente de design, focada em facilitar para as pessoas personalizarem sua própria experiência de trabalho em uma base ad hoc, dia a dia e até mesmo momento a momento”. Além de recuperar o espaço desperdiçado em estações de trabalho designadas que podem estar desocupadas uma grande porcentagem do tempo, os pontos de trabalho compartilhados e bem equipados oferecem acomodações equitativas para funcionários em tempo integral e trabalhadores contingentes, para que todos se sintam valorizados e integrados à equipe.

A pesquisa sugere que as diferenças de tratamento entre trabalhadores contingentes e trabalhadores permanentes dentro de uma organização podem ter conseqüências poderosas nas relações dos funcionários, além de agir como uma barreira ao compartilhamento de conhecimento dentro da empresa. O acesso igual às configurações do Plaza, localizadas centralmente, que oferecem comodidades atraentes e locais de reunião e trabalho confortáveis ​​e convenientes, incentivam a troca de informações e a camaradagem a qualquer hora do dia.

It Sol Lo Placemaking 08.jpg.rendition.1152.1152
Plaza é o espaço de alto tráfego e convivência. Deve ser dinâmico e pulsar os valores da organização

Planeje para a Prosperidade

Quando as pessoas têm escolhas sobre como, onde e quando realizam suas atividades e objetivos de trabalho, é mais provável que se sintam motivadas e capacitadas para o melhor desempenho. As organizações que projetam seus ambientes de trabalho para oferecer suporte à autonomia alinhadas às metas e valores de negócios estão preparadas para o sucesso contínuo. Isso aumenta a prosperidade nos níveis mais amplo e pessoal.

Com nossos Parceiros de Pesquisa do Living Office, estamos explorando e documentando as maneiras pelas quais o design do local de trabalho pode contribuir para propósitos e prosperidade compartilhados. Se você quiser saber como o Living Office funciona entre em contato com a gente, representante local da Herman Miller. Veja as soluções que a Novo Ambiente oferece para que a autonomia na sua empresa aconteça.

Posts relacionados

Entre em contato