Um favor devolvido
Em 1959, o governo dos EUA pediu a George Nelson que projetasse o pavilhão dos Estados Unidos na exposição nacional que ocorreria em Moscou, o primeiro programa de intercâmbio cultural celebrado entre os EUA e a União Soviética desde a revolução russa. O pavilhão exibiria produtos fabricados nos Estados Unidos. Nelson pediu ao casal Eames para produzirem um filme, para exibir no pavilhão, que mostraria um dia na vida dos Estados Unidos.
Charles Eames ligou para seu amigo Henry Luce, presidente da Time-Life, a fim de pedir permissão para utilizar o vasto arquivo de imagens da Time-Life. Luce concordou, mas disse a Eames que, um dia, ele teria que devolver o favor. O filme de Eames foi chamado “Glimpses of the USA”, a primeira apresentação de slides em várias telas, e um grande sucesso.
Um ano após a exibição em Moscou, Luce ligou para pedir à equipe de design de Eames que projetasse uma cadeira para seu novo edifício. E a resposta do casal Eames foi a cadeira Time-Life, que continuamos a produzir desde 1960.