Depois do anúncio da nova torre triangular à ser construída em Paris pelas mãos de Herzog & De Meuron, é a vez do Estúdio Libeskind revelar seus planos – recém aprovados – da construção da Pyramid Tower, uma estrutura semelhante à ser erguida na cidade de Jerusalém, em Israel.
Assim como a polêmica torre francesa que contrasta com a arquitetura tradicional da região, o prédio de Libeskind também chama atenção na paisagem milenar da cidade, composta sobretudo de antigas construções feitas de pedras. Mas, por isso mesmo – e por seguir regulamentações dos órgãos que conduzem a arquitetura local – a empresa projetou uma estrutura que, apesar de grandiosa e com forma inusitada que avança em direção ao céu, terá sua fachada recoberta pelas típicas pedras da região.
O prédio servirá à fins residenciais e comerciais, com janelas que oferecerão uma vista privilegiada de toda a cidade velha. É o contraste entre o novo e o antigo. E a possibilidade de conviverem em harmonia na sociedade contemporânea.