Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Mies Van Der Rohe

Ludwig Mies van der Rohe nasceu em Aachen, na Alemanha, em 27 de março de 1886. Trabalhou durante a adolescência com o pai, na construção civil, mas, por volta de 1908, mudou-se para Berlin onde ingressou em escritórios de arquitetura como os de Bruno Paul e Peter Behrens.

Inicia a carreira construindo casas populares em estilos medievais tradicionais alemães, mas depois de servir no corpo de engenharia durante a primeira guerra mundial, volta a pátria obstinado em se tornar um arquiteto famoso.

Entra em contato com novas tendências, como o construtivismo russo, entre outros, e transforma seu estilo. Mas, apesar disso, ainda no início dos anos 20, percebe que tem muitos projetos elogiados, porém poucas construções erguidas.

Decide se adaptar à realidade econômica alemã, passa a usar materiais tradicionais com muita técnica e precisão construtiva e passa a ser notado.

Em 1930 impressiona o renomado arquiteto Gropius, que o convida para sua sucessão na escola Bauhaus. Mies acaba transferindo de Dessau para Berlim, mais tarde, devido a seu antagonismo pessoal com a ideologia nazistas que se interferia em tudo na Alemanha daquela época.

Nesse período em que dirigiu a escola, conviveu com artistas do porte de Kandinsky e Paul Klee.

Ver tudo Esconder

Produtos do designer

Nenhum produto foi encontrado para a sua seleção.

Compre pelo WhatsApp
Entre em contato