Marc Newson

Marc Newson foi descrito como o designer mais influente de sua geração. Ele trabalhou em uma ampla gama de disciplinas, criando de tudo, desde móveis e objetos domésticos a bicicletas, carros, aeronaves privadas e comerciais, iates, várias encomendas arquitetônicas e peças esculturais exclusivas para clientes em todo o mundo.
Nascido em Sydney, Newson passou grande parte de sua infância viajando pela Europa e Ásia. Newson morou e trabalhou em Tóquio, Paris e Londres, onde mora atualmente, e continua viajando muito. Seus clientes incluem uma ampla gama das marcas mais conhecidas e prestigiadas do mundo – da fabricação e tecnologia ao setor de transporte, moda e bens de luxo. Muitos de seus designs foram um grande sucesso para seus clientes e alcançaram o status de ícones de design moderno. Além de seu próprio negócio, ele também fundou e dirigiu uma série de empresas de sucesso, incluindo uma marca de relógios finos e uma consultoria de design aeroespacial, e também ocupou cargos de gerência sênior em empresas clientes.
Marc Newson foi incluído nas 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo da revista Time e recebeu vários prêmios e distinções. Seu trabalho está presente em muitas coleções de museus importantes, incluindo o MoMA de Nova York, o Design Museum e V&A de Londres, o Centre Georges Pompidou e o Vitra Design Museum. Tendo estabelecido vários recordes em leilão, o trabalho de Newson agora responde por quase 25% do mercado total de arte de design contemporâneo. Newson tem sido foco de constante e intenso interesse na mídia, gerando significativo valor editorial para seus clientes, e já foi tema de vários livros e documentários.