Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Vitra nos holofotes da Filadélfia

Publicado em 12 de março de 2015

NA Quinta12 Blog3

NA-quinta12-blog3

A marca de design Vitra ganhou uma exposição no Museu de Arte da Filadélfia: “Vitra – Design, Arquitetura, Comunicação: um projeto europeu com raízes americanas“, que destaca os laços estreitos entra a marca e o país sede do evento. Nela estão reunidos mais de 100 peças de mobiliário, objetos de design, modelos, publicações e vídeos mostrando o passado e o presente da Vitra.

Nos anos 1960 e 70 a Vitra tornou-se famosa por seus designs acessíveis criados por nomes como Alexander Girard, Verner Panton e Jean Prouvé. A filosofia da empresa foi moldada especialmente pela estética e ideologia de Charles e Ray Eames e ainda hoje em dia continua com sua parceria com grandes designers de todo o mundo – a exposição inclui obras de Ron Arad, Hella Jongerius e Philippe Starck – uma multiplicidade de talentos que reafirma a reputação da marca como uma das principais fornecedoras do design moderno atual.

NA-quinta12-blog1

NA-quinta12-blog2

NA-quinta12-blog4

O projeto da mostra inclui também a nomeação de Rolf Fehlbaum, presidente emérito da Vitra, para o Design Excellence Award 2014, por sua liderança na tarefa de reconstruir o Campus Vitra de Weil am Rhein, na Alemanha, depois que um incêndio destruiu a fábrica original, em 1981, entre outros grandes projetos do qual fez parte, como o Museu Vitra, desenhado por Frank Gehry, a estação do campus de fogo de Zaha Hadid, VitraHaus de Herzog e Meuron e as esculturas ao ar livre de Claes Oldenburg e Coosje van Bruggen – obras que transformaram a empresa em uma modelo para o campo do design e da arquitetura.

Posts relacionados

Entre em contato