Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Notáveis na IDA: Ronald Scliar Sasson

Publicado em 8 de setembro de 2015

NA IDA BLOG1 620x540

NA_IDA_BLOG1

Começa nesta quinta feira mais uma IDA, a feira de design que faz parte da ArtRio e apresenta a produção do design nacional, com trabalhos dos melhores profissionais brasileiros no ramo do mobiliário, iluminação, decoração e joias. A segunda edição do evento oferece ao público exposições, palestras, debates, lançamentos de livros e coleções apresentadas com exclusividade por designers de peso. Entre eles, Ronald Scliar Sasson, com sua nova linha de bancos, poltronas e mesa que prometem atrair os olhares dos visitantes.

Designer premiado nacional e internacionalmente, Ronald leva para a IDA cinco peças de design autêntico, que transcrevem o estilo inovador do autor e suas raízes na cultura brasileira. O banco Igarapé foi inspirado nos grandes rios brasileiros e suas vertentes e é feito em estrutura metálica revestida em madeira e assentos em catuaba maciça, torneados de maneira sutil e orgânica. Já a poltrona Marquesa dos Santos traz a irreverência dessa figura clássica da história do país, misturado a um clima anos 70, conseguido através da união do latão e do couro em sua composição.

NA_IDA_BLOG4

NA_IDA_BLOG3

O banco Montecristo também está presente, representando a força e tradição dos clássicos charutos cubanos, visivelmente figurados pela peça de Ipê com seus anéis de latão. A poltrona De Beers chama atenção pela presença do dourado, usado como referência às pedras preciosas e joias encontradas na flora brasileira. E a mesa Almíscar completa o conjunto, inspirada no perfume bruto e envolvente presente na natureza, que é representado pelos traços e materiais utilizados na peça: o lado bruto porém perfumado está na simplicidade da forma e a nobreza está no detalhe em latão.

NA_IDA_BLOG3

NA_IDA_BLOG5

A IDA abre para o público no dia 9 e vai até o dia 13, no Armazém 4 do Pier Mauá. Bela oportunidade para conhecer melhor – e mais de perto – o incrível trabalho de Ronald Scliar e outras feras do design nacional.

Posts relacionados

Entre em contato