Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Treinando o olhar dos pequenos

Publicado em 10 de dezembro de 2013

NA Chipp Kidd Picture 620x540

NA-Chipp-Kidd-picture

O escritor e designer gráfico americano Chipp Kidd, além de também produzir literatura de qualidade, é sem dúvida, uma das maiores lendas do design na modernidade. Ele impressionou o mundo com suas emblemáticas criações de capas de livros e, agora, quer impressionar as crianças. Não exatamente com as suas obras, mas através delas.

Com seu livro “Go: A Kidd’s Guide to Graphic Design”, Kidd quer desenvolver nas crianças a habilidade de observar, reconhecer, apreciar e entender os conceitos do design gráfico – e desde bem cedo. Ele partiu da ideia de que design está em tudo o que vemos, tocamos, usamos e, portanto, faz parte de nossas vidas desde que nascemos. Porque não ensinar as crianças a pensarem sobre isso, então. Dessa forma, estaremos incentivando as futuras gerações a olharem o mundo de uma outra forma.

NA-Chip-Kidd3

O livro expõe os conceitos e as bases que permeiam o design gráfico, através de uma linguagem que se aproxima do universo infantil, mas não deixa de cobrir com acuidade todas as nuances do tema. Passo a passo, o autor vai utilizando elementos do dia a dia das crianças para retratar cada um desses conceitos que quer transmitir.

NA-Chipp-kidd1

Para quem planeja criar um designer em casa, uma ótima pedida. Para quem não tem grandes pretensões – também! Segundo o autor, todos vão sair ganhando com a leitura.

 

Posts relacionados

Entre em contato