Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Serie 7 em 7 versões

Publicado em 14 de julho de 2015

NA 14 07 Blog7

NA_14_07-blog7

Grandes designers de diversas partes do mundo foram convocados para criar uma roupagem artística da clássica cadeira Serie 7, do dinamarquês Arne Jacobsen. O projeto, realizado para comemorar os 60 anos de existência da peça – uma das mais vendidas da história do mobiliário – traz nomes como Zaha Hadid e Bjarke Ingels, que criaram suas versões pessoais da ‘Sevener”, como é chamada.

O resultado do desafio se transformará em exposição, prevista para inaugurar na Bélgica no dia 14 deste mês, com o título de “7 arquitetos bacanas”.

Como uma prévia do que será apresentado, vê-se aqui a interpretação de Zaha Hadid para a Sevener, que mostra o dinamismo da peça, formada a partir de duas hastes de aço contínuas e base escultural com forma ondulada que reproduz o movimento do assento.

NA_14_07-facebok--2

Já a versão de Bjarke Ingels remete à ideia de adaptação e praticidade da Serie 7, que possui um design que permite que seja empilhada. o resultado final é uma repetição sutil e simbólica do projeto original, com quinze pedaços de madeira em camadas, apoiando um único assento e encosto.

NA_14_07-blog8

Homenagem merecida à best seller do design!

Posts relacionados

Entre em contato