Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Pritzker 2016 premia arquiteto Alejandro Aravena

Publicado em 26 de janeiro de 2016

NA 26 BLOG1

NA-26_BLOG1

Há mais do que cálculos, números, projeções e planejamentos minuciosos na arquitetura do que se vê nos livros acadêmicos que formam os profissionais da área. Quem pensa que para ser um grande arquiteto basta dominar as técnicas está enganado. Para além das maquetes, plantas, tijolos e concreto existe uma pessoa que, para fazer a diferença e alcançar a admiração do público leigo e especializado, deve usar todo esse conhecimento para criar uma conexão com o mundo ao seu redor.

E foi isso o que fez o arquiteto chileno Alejandro Avarena ao longo dos anos em que vem construindo a sua carreira de sucesso: mais do que construir edifícios e casas, ele trabalha para promover mudanças sociais. E é essa postura que acaba de lhe render o prêmio Pritzker 2016.

NA-26_BLOG2

NA-26_BLOG3

Merecidamente. Engajado em questões sociais dentro e fora de seu país, Alejandro projetou mais de 2.500 unidades de habitação social, envolvendo-se em políticas públicas habitacionais e tomando as regras do mercado como uma oportunidade de gerar um impacto real de grande alcance.

O prêmio dado ao arquiteto chileno, dizem os organizadores, deve servir também como uma espécie de chamado, para que outros profissionais originais de países onde as questões sociais merecem atenção também se engajem para produzir trabalhos com impacto social positivo para a população mais necessitada.

NA-26_BLOG4

NA-26_BLOG5

Exemplo a ser seguido!

Posts relacionados

Entre em contato