Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Para o bem de todos os gamers: conheça a parceria entre a Herman Miller e a Logitech G

Publicado em 1 de dezembro de 2020

Foto 00 914x540

Linha de produtos aperfeiçoa designs icônicos e excelência em ergonomia para o universo dos eSports – e você pode encomendar as suas nas lojas da Novo Ambiente Foto 00 300x224Texto adaptado – Press release Herman Miller e Logitech G / Imagens – Herman Miller Gaming

A Herman Miller e a Logitech G, uma marca da Logitech, deram mais um grande passo no mundo dos assentos ergonômicos para gamers, streamers e atletas de eSports. Em parceria, as empresas desenvolveram uma série de móveis e acessórios de alta performance para gaming.

Entre as novidades, podemos destacar o aperfeiçoamento de cadeiras como a Embody, a primeira verdadeiramente ergonômica do setor, como a Aeron e a Sayl, ícones do design corporativo. No Brasil, já é possível encomendá-las nas lojas Novo Ambiente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Juntas, Herman Miller e Logitech G dedicaram quase dois anos ao estudo de profissionais de eSports e jogadores no mundo todo para entender as necessidades do setor.

Antes de nos aprofundarmos nas pesquisas, sabíamos que muitos gamers adoravam nossas ofertas de produtos atuais, já que somos frequentemente muito bem avaliados em quase todos os reviews para gamers”, afirma Tim Straker, diretor de marketing da Herman Miller.

Um atleta e streamer de eSports passa até três vezes mais tempo sentado à mesa que um profissional de escritório de modo geral. E quanto mais a Herman Miller e a Logitech G pesquisavam sobre a comunidade gamer, mais constataram que os jogadores adotavam uma variedade de posturas nas cadeiras sem perceber o impacto negativo disso sobre sua performance e, principalmente, sobre o potencial de danos à saúde ao longo do tempo.

“Essa pesquisa aprofundada nos convenceu de que precisávamos modificar a oferta atual para melhorar o suporte à região lombar, aumentar a inclinação dianteira, fornecer maior capacidade de rotação e melhores ajustes para mesas e monitores”, explica Straker.

A Cadeira Embody se estabeleceu como uma referência na distribuição de pressão causado pelo corpo na cadeira, o alinhamento natural e o apoio para uma movimentação saudável, portanto, era a escolha perfeita para ser adaptada e passar a atender a essas necessidades”, completa.FOTO 01 300x225

Versão Gamer da cadeira Embody já pode ser encomendada nas lojas Novo Ambiente

Além disso, inúmeros jogadores manifestaram insatisfação com o conforto e a ergonomia oferecidos por cadeiras gamer tradicionais, que geralmente focam na estética, já que há uma queda significativa no desempenho deles devido ao desgaste físico resultante de lesões causadas por movimentos repetitivos.

“Os gamers merecem uma solução avançada de ergonomia em todos os aspectos do jogo. Formamos uma parceria com a Herman Miller para evoluir suas premiadas cadeiras em uma solução que atenda às necessidades específicas dos gamers da atualidade”, afirma Peter Kingsley, diretor de marketing da Logitech G.Foto 02 300x169Uma série de melhorias foram implementadas na Embody, incluindo a espuma com resfriamento com partículas de cobre, que dão apoio à postura ideal para jogar e reduzem o acúmulo de calor, causado por permanecer sentado em almofadas grossas por longos períodos de tempo. Há tampo um suporte pixelado, que distribui o peso uniformemente para reduzir a pressão do corpo e facilitar o movimento. Essas características são fundamentais para manter a concentração e uma circulação saudável.

Além da Embody, as duas empresas desenvolveram uma edição especial da cadeira Sayl, que conta com o design moderno e apoio flexível excepcional, ideal às necessidades mais prementes dos gamers: mudar de postura e inverter posições o tempo todo.

Originalmente projetada por Yves Béhar, que se inspirou na engenharia arquitetônica das pontes suspensas, o encosto 3D Intelligent da Sayl sem amarras é feito de fios de elastômero que podem ser esticados de forma a proporcionar maior tensão nos pontos em que o apoio é necessário e menor resistência em áreas que permitem uma gama mais ampla de movimentos.Foto 03 300x225Cadeira Gamer Sayl une design icônico e ergonomia ideal para eSports – Disponível para encomenda nas lojas Novo Ambiente

“Com o poder de se mover com você, a Sayl acompanha a intensidade do jogo dos gamers enquanto oferece apoio flexível e conforto com impacto positivo nos jogos longos”, afirma Jon Campbell, líder de gaming da Herman Miller. “A opção perfeita para os jogadores mais ativos, que não conseguem ficar parados”, completa.

A cadeira pode ser ajustada para oferecer um encaixe excepcionalmente personalizado, acompanhando os gamers quando se empolgam para a frente e quando reclinam para relaxar. Possui largura e altura ajustáveis dos braços, além de ajuste da altura e profundidade do assento, aliviando a pressão nas pernas e permitindo que o assento trabalhe em harmonia com o encosto. Com um simples giro de botão os jogadores controlam a inclinação frontal e reclinam ou ajustam a tensão de inclinação da Sayl.

Produtos Adicionais para Gamers

Além das cadeiras, as empresas desenvolveram também as mesas para gamers Motia, Ratio e Nevi. O complemento perfeito tanto em termos de estética como de funcionalidade. Essas novas mesas para gamers incentivam a movimentação regular e permitem que os usuários alternem entre diferentes posições para se ajustar aos diferentes estilos de jogo dos gamers.

As mesas aperfeiçoadas também apresentam acabamento preto fosco anti-manchas e anti-ofuscante que só pode ser encontrado em mesas gamer. Os produtos podem ser combinados ao Braço de Monitor Ollin, que suporta uma ampla gama de monitores e laptops de diversos pesos e tamanhos.

O braço dispõe de grande amplitude de movimento, permitindo que os gamers posicionem suas telas da forma que se sentirem mais confortáveis, incentivando uma postura mais saudável enquanto jogam.

Todos esses complementos de linha também podem ser encomendados nas lojas Novo Ambiente.

Você já conhecia linha Gaming da Hermam Miller? Se você também se arrisca no mundo dos eSports, quais eram suas principais dificuldades com o mobiliário? Compartilhe conosco nos comentários!

 

Posts relacionados

Entre em contato