Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Original x Cópia: Kartell na defesa pela qualidade

Publicado em 17 de março de 2015

NA TERCA17 Blog3

NA-TERCA17-blog3

A marca Kartell se estabeleceu no mundo do design e da mobília por oferecer produtos de indiscutível qualidade e reconhecível exclusividade. E isso é o que a empresa italiana mais preza: a garantia de que, ao adquirir as suas peças, o consumidor está adquirindo um produto desenvolvido pelos melhores designers do mundo, com a tecnologia mais avançada de sua época.

E é por essas razões que a Kartell está sempre na luta para que o mercado de cópias falsas de produtos de design seja combatido – porque não é possível levar qualidade para casa, sem que se compre peças produzidas com a dedicação, o investimento e a infra-estrutura do fabricante original. Sem falar, é claro, no respeito e reconhecimento ao trabalho do designer que dedica seu tempo e criatividade para a elaboração dessas peças.

NA-TERCA17-blog1

Mas essa batalha não é em vão. Recentemente instalada no mercado chinês com a abertura de sua primeira loja em Sanlitun’s Tai Koo-li, a marca viu crescer, em paralelo ao seu estabelecimento no circuito da mobília e do décor da região, um mercado negro de cópias com qualidade inferior de diversas de suas peças, incluindo clássicos como a Papyrus Chair e a Frilly Chair. Mas não deixaram por menos: Claudio Luti, líder da Kartell no país, entrou na justiça contra os falsos fabricantes e teve seu pedido reconhecido pelos juízes – conseguiu a retirada dos produtos do mercado e a proibição da fabricação de novas “versões” falsas das originais italianas. Palmas para ele!

Quem ganha, no final das contas, é o consumidor.

Posts relacionados

Entre em contato