Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

O salto alto de Zaha Hadid no Salão de Milão

Publicado em 23 de abril de 2015

NA ZAHAHADID BLOG1 620x540

NA-ZAHAHADID-BLOG1

Entre móveis, luminárias, ambientes projetados pelos mais renomados arquitetos de todo o mundo e objetos de decoração, um outro item tem chamado atenção durante os eventos da Semana do Design de Milão: saltos altos. Mas não são simples exemplares do mundo da moda, são saltos altos especiais. O projeto é resultado de um trabalho desenvolvido pela marca United Nude em parceria com a empresa 3D Systems, no qual convidaram 5 grandes arquitetos e designers para criarem esculturas de sapatos impressas com a tecnologia 3D, e exibidas em primeira mão para o público do evento. A ideia era deixar que cada um deles soltasse a imaginação e desenhasse o modelo da forma que quisessem.

NA-ZAHAHADID-BLOG2

NA-ZAHAHADID-BLOG3

E uma das ilustres convidadas para esse projeto foi Zaha Hadid, que declarou ser estimulante trabalhar com uma nova tecnologia que permite abrir os horizontes da criatividade em muitos sentidos. A arquiteta mergulhou com afinco no propósito de elaborar um objeto que apresentasse uma estética desafiadora e, ao mesmo tempo, oferecesse conforto para os pés.

O resultado, como sempre na carreira de Zaha, é incrivelmente original e carregado de personalidade. Como a própria criadora.

Posts relacionados

Entre em contato