Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

O Caso do sofá perfeito, por Herman Miller

Publicado em 23 de junho de 2015

UNA 23 06 BLOG1 620x540

UNA-23-06-BLOG1

A Herman Miller, atenta às dificuldades que as pessoas têm na hora de escolher um sofá para levar pra casa, para compor o seu ambiente e atender às suas necessidades do dia a dia, elaborou uma série de dicas e sugestões que o comprador pode seguir para tornar a busca menos aleatória – e menos dramática.

Com humor e habilidade, a marca lançou o chamado “O Caso do Sofá Perfeito”, através do qual se pode, divertidamente, investigar passo a passo o mundo misterioso onde se encontra o sofá ideal para as suas necessidades, passando pela análise das suas demandas e das ofertas encontradas por aí.

UNA-23-06-BLOG2

UNA-23-06-BLOG3

O primeiro ponto levantado pelo “caso” é a dedução do estilo. O sofá define o estilo do seu ambiente de estar. Portanto, é importante estudar a fundo que estilo você realmente gosta, quer naquele momento e quer transmitir com o seu ambiente. A dica é visitar lugares: saguões de hotel, cafés, boutiques, museus, lounges e até mesmo prestar atenção na casa das pessoas que visita durante o processo.

O segundo passo é pensar no seu estilo de vida. Porque o seu sofá novo irá te acompanhar nessa jornada. Portanto, você precisa entender se necessita de um sofá com estrutura forte para aguentar o pula pula das crianças, se você que um sofá com estética marcante, para decorar o ambiente quando recebe visitas para coquetéis, ou se procura um companheiro para longas noites de sessões de filmes confortáveis. Afinal, ele precisa ser útil para o seu dia a dia, seja qual for a sua rotina. Outro fator importante é pensar no tamanho. O quanto de espaço do seu ambiente você quer que ele ocupe? Tirar medidas é essencial.

O test drive também é altamente recomendável. E, segundo os conselhos do “caso”, o ideal é que você visite as lojas e experimente os sofás com a cabeça relaxada, para que não faça no automático e perca a sensibilidade real do que cada sofá transmite para o seu corpo. A partir daí, pode-se passar para a escolha do tecido, levando também em conta o seu estilo de vida: facilidade de limpeza, estética, durabilidade: o que é mais importante para o seu dia a dia?

UNA-23-06-BLOG4

Reduzindo as opções até esse ponto, então é preciso fazer uma análise sobre o custo/qualidade. O quanto se está disposto a gastar e que qualidade se deseja levar pra casa. Isso é de extrema importância para que não se leve gato por lebre e frustre as suas expectativas. Ter a certeza de que se está comprando um produto de qualidade, desenvolvido e fabricado pelas melhores marcas faz a diferença, sem dúvida. E evita problemas e decepções no futuro.

E, se você quer saber o nosso conselho sobre de que ponto partir para alcançar todas as respostas indicadas pelo “O Caso do Sofá Perfeito” da Herman Miller, é simples: só visitar uma de nossas lojas e conversar com uma de nossas consultoras e atendentes. Todas as respostas estão lá!

Caso resolvido!

Posts relacionados

Entre em contato