Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

O anexo moderno do Louvre em Liévin

Publicado em 29 de julho de 2015

NA 28 07 Blog1

NA_28_07-blog1

O Museu do Louvre vai ganhar um anexo moderno e que ocupará um espaço de 20.000 metros quadrados. Mas não, não interferirá na arquitetura do prédio original. É que o anexo do museu, com capacidade para resguardar cerca de 250.000 obras de arte, será construído em um terreno à 200 quilômetros ao norte de Paris, na região de Liévin.

Projetado pelo escritório de arquitetura Rogers Stirk Harbour + Partners, em conjunto com a empresa de paisagismo francesa Mutabilis Paysage e as consultorias Egis Bâtiments Nord, Inddigo e VPEAS, o centro de conservação e armazenamento de trabalhos artísticos servirá de base para estudos e pesquisas na área, oferecendo as mais altas tecnologias no que diz respeito à manutenção das obras em condições perfeitas de climatização, organização e catalogação.

NA_28_07-blog2

 

NA_28_07-blog3

 

Além disso, a equipe idealizou um projeto no qual a arquitetura da nova estrutura se integra à paisagem local, com telhados “verdes”, cobertos por uma superfície de grama, no sentido de interferir o mínimo possível no ambiente em que será construído.

A ideia é que o prédio esteja pronto e possa começar a receber obras, pesquisadores e visitantes a partir de 2018.

Posts relacionados

Entre em contato