Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Novo Ambiente no Morar Mais 2014

Publicado em 2 de outubro de 2014

NA 02 10 Blog2 620x540

Estela Pinheiro  e a ICZERO1 no Espaço SENAC

O Morar Mais 2014 já está acontecendo aqui no Rio de Janeiro, no Joá, e tem muita coisa bacana para se ver por lá.

Entre os arquitetos marcando presença no evento está Estela Pinheiro, com o projeto Espaço SENAC, no qual idealizou um ambiente que oferecesse, acima de tudo, conforto para os alunos que irão usufruir das facilidades do local. O espaço é aconchegante e, ao mesmo tempo, com toques de modernidade.

NA_02_10_blog2

O espaço se divide em três ambientes: Recepção, Sala de Estar e Sala de Reuniões/Oficinas, . “Na sala que serve para curso e reuniões fizemos um contra ponto da mesa de madeira, de 3 metros de comprimento, com cadeiras de design arrojado de Índio da Costa”, diz Estela, explicando o tom do trabalho, que mistura o rústico da madeira com o design contemporâneo das Cadeiras ICZERO1, escolhidas na Novo Ambiente.

Mericia Caldas leva sofisticação à vida do esportista

Já a arquiteta Mericia Caldas projetou o espaço Banheiro do Esportista, inspirado na paisagem carioca: o branco da areia das praias, o azul dinâmico do céu e do mar, a jovialidade e irreverência do carioca. “Foquei no ciclismo, pois além de ser um esporte benéfico a saúde, é não poluente ao planeta e tem tudo a ver com o Morar Mais e a sustentabilidade”, expõe Mericia.

NA_02_10

O ambiente criado pela arquiteta transmite uma atmosfera jovem, porém sofisticada, integrando materiais nobres, como o porcelanato super branco e pastilhas de vidro azuis com materiais sustentáveis e alternativos, como o pallet e ferragens de bicicleta. Além disso, elementos decorativos modernos e criativos, como plotagens e materiais customizados vinculados ao ciclista, dão à decoração um ar inusitado.

E para dar o toque de personalidade final ao ambiente, o banco de porcelana Brahma vermelho da Novo Ambiente foi introduzido, dando um ar clean, porém marcante.

Belos projetos, que valem a visita!

Posts relacionados

Entre em contato