Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Novo Ambiente na CasaCor Rio 2021

A Novo Ambiente marcou presença em seis ambientes da 30ª edição da CasaCor Rio, levando o design contemporâneo (brasileiro e internacional) para uma casa de estilo eclético, no Jardim Botânico, construída em 1860 e reformada na década de 1950.

Nossos móveis e acessórios de linhas retas, e por vezes minimalistas, conviveram em perfeita harmonia com os elementos palacianos originais da casa, entre sancas, piso, portas e janelas em marcenaria trabalhada.

1.Porta de entrada para a casa principal, o Hall de Entrada assinado pelo arquiteto Rodrigo Jorge trouxe a sofisticação e o esplendor de seus tempos áureos. Fornecidos pela Novo Ambiente, o aparador Vitrola (by Felipe Protti) e a mesa de apoio Disco (by Bruno de Carvalho) fizeram um belo contraste com o décor clássico do espaço, com direito a teto dourado, paredes num tom grafite quase preto, além de peças dos anos 1950 e 1960 e muitas obras de arte de grandes nomes (como Picasso, Portinari e Franz Krajcberg).

Foto1 300x170

Foto1 1 300x167

2. Com base em aço pintado de preto fosco e cabeceira estofada, a cama Kiara (da Novo Ambiente) foi a escolha do escritório Up3 Arquitetura para ambientar o amplo e confortável quarto de dormir da Up Home, um loft residencial de estilo contemporâneo, projetado do zero pelos arquitetos Cadé Marino, Michelle Wilkinson e Thiago Morsch. O ambiente segue o conceito de toda a residência, com espaços integrados, livres de paredes, forte presença de elementos naturais (como pedra, fibras, linho, madeira e plantas) e total integração com a área externa.

Foto 2 300x172

3. No quarto da Suíte do Hóspede assinada por Ângela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes são da Novo Ambiente as duas camas Bauhaus, o espelho de chão Only Me (da Kartell), a escrivaninha Luce ebanizada, a cadeira Sayl preta (da Herman Miller) e a poltrona Reverse. Para o banheiro, a dupla selecionou dois espelhos Chanel (com moldura em carvalho) e a poltrona Be Bop, em polipropileno branco, assinada por Ludovica & Roberto Palomba para a Kartell. Mais uma prova de que o antigo e o novo podem e devem coabitar o mesmo espaço.

Foto 3 1 300x165

Foto 3 2 300x169

Foto 3 3 300x164

Foto 3 4 300x172

Foto 3 5 300x169

4. Batizado de “O Refúgio”, o ambiente assinado pela arquiteta Adriana Esteves é, como o próprio nome sugere, a melhor tradução do momento atual, que nos convida ao isolamento social. Antiga despensa da casa, o projeto surpreendeu por suas múltiplas funções em apenas 21m2: estar com tv, descanso com som ambiente, bar e até uma mini área gourmet. A grande estante repleta de livros que vai até o teto ganhou a companhia do confortável sofá San Andres, do banco Agudo e das banquetas X (by Zanine Caldas), tudo fornecido pela Novo Ambiente.

Foto 4 1 300x171

Foto 4 2 300x170

Foto 4 3 300x167

5. O Home Office & Games projetado pelos arquitetos Caco Borges e Carolina Haubrich trouxe, como o próprio nome sugere, uma proposta diferente: ser um espaço tanto para trabalhar como para entreter, com jogos ou filmes. A tecnologia tão presente nos gadgets deu o tom também no décor com uso de vidro, iluminação em led e peças contemporâneas. No quesito ergonomia com design, a dupla elegeu a cadeira Cosm, com braços Leaf, na versão vermelha, com encosto alto, da Novo Ambiente.

Foto 5 300x168

6. Assinada pelo designer Ronald Sasson, a mesa lateral Búzios, da Novo Ambiente, marcou presença na Sala de Banho projetada pelos arquitetos Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida, da Ouriço Arquitetura. O espaço, que originalmente contava com azulejaria portuguesa e banheira de mármore, ganhou descontração com interferências contemporâneas e uma grande árvore plantada bem no centro do espaço.

Foto 6 300x169

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *