Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Lyon em verde

Publicado em 5 de novembro de 2015

NA 05 11 15 BLOG1

NA_05_11_15_BLOG1

Foi-se o tempo em que a arquitetura era quadrada. Pelo menos no sentido de mentalidade. Agora, pode ainda ser quadrada, nas linhas, mas tem que ousar e inovar nas ideias. E foi seguindo essa nova ordem que o escritório de arquitetura francês Jakob e Macfarlane desenhou o projeto do Cubo Verde, na cidade de Lyon, na França.

O projeto faz parte de um plano de renovação de toda a cidade e revitalização da área portuária. A estrutura é concebida como um grande cubo, perfurado por duas fendas circulares – chamadas de “olhos” – que deixam passar luz do dia e ar, e ainda proporcionam uma vista da área interna para o canal em frente ao prédio, criando uma ligação com o mundo externo.

NA_05_11_15_BLOG2

NA_05_11_15_BLOG3psd

NA_05_11_15_BLOG4

NA_05_11_15_BLOG5

O cubo, em geral, é constituído de quatro fachadas de vidro, cobertas por um revestimento de alumínio de desenho irregular, que faz com que a luminosidade que penetra no interior produza desenhos nos espaços internos e a escolha ousada do verde é uma referência à cor do rio, criando, mais uma vez, um diálogo entre a arquitetura e a paisagem no entorno.

 

Posts relacionados

Entre em contato