Precisa de ajuda com o seu projeto?

Fale com um de nossos especialistas em soluções corporativas

Libeskind e a pirâmide de Jerusalém

Publicado em 4 de agosto de 2015

NA 03 08 Blog1

NA_03_08_blog1

Depois do anúncio da nova torre triangular à ser construída em Paris pelas mãos de Herzog & De Meuron, é a vez do Estúdio Libeskind revelar seus planos – recém aprovados – da construção da Pyramid Tower, uma estrutura semelhante à ser erguida na cidade de Jerusalém, em Israel.

Assim como a polêmica torre francesa que contrasta com a arquitetura tradicional da região, o prédio de Libeskind também chama atenção na paisagem milenar da cidade, composta sobretudo de antigas construções feitas de pedras. Mas, por isso mesmo – e por seguir regulamentações dos órgãos que conduzem a arquitetura local – a empresa projetou uma estrutura que, apesar de grandiosa e com forma inusitada que avança em direção ao céu, terá sua fachada recoberta pelas típicas pedras da região.

NA_03_08_blog2

O prédio servirá à fins residenciais e comerciais, com janelas que oferecerão uma vista privilegiada de toda a cidade velha. É o contraste entre o novo e o antigo. E a possibilidade de conviverem em harmonia na sociedade contemporânea.

Posts relacionados

Entre em contato